Não estar de acordo com a LGPD pode acarretar em multas severas e prejudicar a credibilidade do seu negócio
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020. Com o intuito de que todas as empresas e instituições que trabalham no ambiente digital tivessem suas necessidades atendidas, alguns setores tiveram um prazo maior. Atualmente, a LGPD já está em vigor em todo o Brasil e a regulamentação do uso de dados pessoais precisa ser cumprida.
O objetivo da lei é garantir a privacidade dos dados de todas as pessoas que utilizem serviços estratégicos, como dados jurídicos, bancários, de saúde, etc. Para isso, a LGP estabelece diretrizes sobre como as empresas devem coletar, armazenar, usar e compartilhar essas informações.
Todas as empresas precisam cumprir essas regras – independente do tamanho. Caso contrário, podem receber multas severas. Não levar em conta esse tipo de conduta também pode prejudicar a imagem do negócio, acarretando na perda de confiança do consumidor com relação aos serviços prestados.
Para se adequar à LGPD, as empresas precisam adotar uma série de medidas:
Importante lembrar que todo esse processo precisa ser feito com diálogo e transparência com os clientes, para que eles saibam que os dados e informações coletados serão devidamente armazenados.
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