Medidas de segurança preventiva ajudam a garantir a continuidade do seu negócio e a manter a credibilidade da sua empresa
Em um mundo cada vez mais conectado, empresas precisam lidar com ameaças cibernéticas de todos os tipos. Para se ter uma ideia, 71% das organizações em todo o mundo enfrentaram ataques de ransomware em 2023, segundo pesquisa da Check Point Research (CPR).
É por isso que uma postura proativa com relação à cibersegurança faz tanta diferença. Investir em medidas proativas de cibersegurança é essencial para proteger os ativos digitais de uma empresa, garantir sua continuidade operacional e aumentar a credibilidade dos seus processos frente aos clientes.
Uma abordagem proativa envolve a implementação de medidas preventivas e a adoção de práticas de monitoramento constante para identificar e mitigar possíveis ameaças antes que causem danos. Isso inclui a instalação de firewalls robustos, sistemas de detecção de intrusão, criptografia de dados e atualizações regulares de software e patches de segurança.
A conscientização e o treinamento dos funcionários sobre práticas seguras de computação também são essenciais para fortalecer a postura de segurança de uma organização. Afinal, todas as pessoas que têm acesso ao sistema são responsáveis.
A cibersegurança proativa não apenas protege uma empresa contra ameaças conhecidas, mas também ajuda a antecipar e se preparar para ameaças emergentes e desconhecidas. Ao adotar uma abordagem proativa, as empresas podem reduzir significativamente o risco de violações de dados, interrupções de negócios e danos à reputação.
Para saber como implementar tudo que a sua empresa precisa para prosperar em um ambiente digitalmente conectado, procure a VANTEC Soluções Tecnológicas. São 30 anos de experiência com programas, serviços e treinamentos em segurança cibernética!